CEFET-MG

Inscrição Seminário – Belo Horizonte

85° Seminário de Conclusão dos Cursos Técnicos da Educação Profissional e Tecnológica

INSCRIÇÕES ABERTAS A PARTIR DO DIA 01/03

Leia atentamente TODAS as informações abaixo antes de prosseguir:

1 - O 85º Seminário de Conclusão dos Cursos Técnicos da EPT será realizado no dia 19/05/2018 (sábado). O cronograma do evento será divulgado em breve. A cerimônia solene de Colação de Grau está prevista para o dia 21/05/2018 (segunda-feira), no Ginásio do Campus I.

2 – Está apto a se inscrever para participar do 85º Seminário aquele aluno que:

– Estudou nas unidades de Belo Horizonte, Betim, Itabirito ou Vespasiano;
– Concluiu com êxito todas as outras disciplinas de seu curso até 06/04/2018;
– Cumpriu um período mínimo de 480 horas de Estágio (ou tem condições de cumpri-lo até a data da realização do Seminário);
– Esteve presente às Reuniões de Avaliação de Estágio (1ª e 2ª RAE) e teve seu Relatório Técnico aprovado pelo Professor Orientador.

3 - A inscrição deverá ser feita no link ao final desta página, de forma gratuita, das 00h do 01/03/2018 às 23h59 do dia 30/03/2018. Alunos com a inscrição suspensa na data de encerramento do prazo devem apresentar toda a documentação exigida até as 21h do dia 06/04/2018. Situações ainda pendentes após esse prazo serão desconsideradas e o registro será automaticamente cancelado, obrigando o aluno a se inscrever para o Seminário subsequente.

4 - Os comprovantes destas etapas, incluindo declaração de tempo de estágio fornecida pela empresa, devem, obrigatoriamente, constar na documentação do aluno existente no Setor de Estágio até o encerramento das inscrições.

5 - Aos alunos que possuem pendências, sugerimos que procurem o Coordenador de Estágio de seu curso (ou a Coordenação de Programas de Estágio, no caso dos comprovantes) com antecedência, para regularização da situação.

6 - Os alunos com Estágio Supervisionado em andamento, se desejarem, poderão continuar com o vinculo de estágio até a data da cerimônia de colação de grau. Nesses casos, os alunos deverão entregar, eletronicamente, via link disponibilizado pela Coordenação de Programas de Estágio, a Declaração de Estágio em Andamento (Acesse aqui o modelo) devidamente carimbada e assinada pela empresa.

Favor enviar o documento com nome: “NomedoAluno_BeloHorizonte”.

7 - Para recebimento da confirmação de inscrição via e-mail, é necessário que o mesmo seja informado corretamente. Caso a inscrição não tenha sido confirmada, verifique no e-mail encaminhado ao endereço fornecido quais são as pendências que precisam ser solucionadas. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Programas de Estágio pelo telefone: 3319-7085.

8 - O aluno somente conseguirá seu diploma se sua situação estiver completamente regularizada junto à Secretaria de Registro e Controle Acadêmico. Qualquer informação inexata ou pendência poderá acarretar no cancelamento de sua inscrição a qualquer momento.

9 - A participação em todas as atividades do Seminário é obrigatória para a conclusão do curso técnico. Eventuais solicitações de dispensa deverão ser formalizadas e analisadas conforme os procedimentos previstos pela Resolução CEPT 06/2012.

10 - A participação na cerimônia de Colação de Grau é obrigatória.

11 - Alunos inscritos que não comparecerem a qualquer atividade do Seminário serão considerados desistentes e deverão, portanto, efetuar nova inscrição em um próximo evento.

12 - Para a cerimônia de Colação de Grau, a critério da Comissão Organizadora do Evento, poderão ser utilizadas becas fornecidas por instituições terceirizadas mediante cessão por empréstimo, em troca de exclusividade no fornecimento de serviços associados ao processo do Seminário. A forma de garantia a ser recebida pela empresa no caso de empréstimo da beca será definida pela mesma, estando o aluno ciente de que poderá vir a assinar cheque-caução ou nota promissória.

13 - Cada aluno terá direito a 05 (cinco) convites para a Cerimônia de Colação de Grau. Este número foi estabelecido com base na previsão do número de formandos e na capacidade do espaço que será utilizado.

14 - O envio dos nomes dos alunos que participaram do Seminário e da Colação de Grau à Secretaria de Registro e Controle Acadêmico (SRCA) e ao Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) se dará em um prazo de até 05 dias úteis, após a última cerimônia. O diploma e as declarações somente serão emitidos após este prazo. Para maiores informações sobre a documentação necessária, entre em contato diretamente com a SRCA pelos telefones: 3319-7147 / 3319-7148.

15 - Informações complementares serão encaminhadas aos endereços eletrônicos dos alunos confirmados após o encerramento das inscrições.

Caso tenha lido e concorde com todos os termos propostos, inscreva-se clicando AQUI.

Não é necessário enviar o formulário mais de uma vez. Você receberá uma mensagem de confirmação ou suspensão no endereço de e-mail indicado. Caso não tenha resposta no prazo de 5 dias úteis, entre em contato por e-mail ou telefone.