MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Folha de Frequência não é mais obrigatória

Segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Prezados(as) alunos(as) e parceiros(as)

Informamos que, em atenção as sugestões recebidas nessa Coordenação, a partir de 2018, a Folha Mensal de Frequência deixa de ser obrigatória. A partir de agora, para comprovar o total de horas realizada, basta que o aluno, ao término do contrato ou do período de estágio obrigatório, apresente uma declaração da Instituição Concedente, constando o período de estágio e carga horária total efetivamente cumprida.

Ressaltamos que as horas computadas na folhas entregues no ano de 2017 estão devidamente registradas e serão computadas, normalmente, pelos estudantes, tanto a título de estágio obrigatório quanto de atividade complementar.

Esclarecemos, ainda, que a Avaliação Mensal de desempenho dos estagiários que acompanhava a Ficha Mensal de Frequência será substituída, a partir de agora, pela entrega do Relatório Semestral de Atividades, nos termos do art. 9° da Lei n° 11.788/2008.

Em todos os casos, o CEFET-MG disponibiliza as Instituições Concedentes sugestões de modelos que poderão ser adotados nos processos de estágio, não havendo impeditivo para que a Concedente utilize os seus próprios modelos.

O objetivo dessas mudanças é desburocratizar os processos, tornando-os mais ágeis e flexíveis para as empresas parceiras, ao mesmo tempo reduzindo a impressão de papeis com vistas a promover uma gestão institucional mais sustentável.

Destacamos que estamos sempre a disposição para sugestões, críticas e elogios através do e-mail: estagio@adm.cefetmg.br

Saiba mais sobre a declaração de horas cumpridas de estágio: https://goo.gl/pt2xTV

Saiba mais sobre o Relatório Semestral de Atividades:  https://goo.gl/hS35h5

Atenciosamente,

Coordenação de Programas de  Estágio
CEFET-MG